DOUTORES DO ENDURO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Balão KTM Made in China???????

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Balão KTM Made in China??????? - Página 2 Empty Re: Balão KTM Made in China???????

Mensagem  Scarz Ter Nov 24, 2009 11:44 am

O que me foi dito.

"Se a moto estiver tal e qual como vem de fabrica (com catalizador, com a tampa no filtro de ar e mais as outras panelei**ices) tem garantia, mas a partir do momento em que alteramos a mota com as peças "extra" ela perde automaticamente a garantia. Pois deixa de estar homologada."


Hoje segue mail para o vouga. Não encontro o mail da KTM austria, pelo menos no site não tem.
Scarz
Scarz

Localização : São Miguel do Rio Torto e Arredores
Idade : 40
Mota actual : Husaberg TE 250

http://www.baja2tempos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Balão KTM Made in China??????? - Página 2 Empty Re: Balão KTM Made in China???????

Mensagem  Paulo Matias Ter Nov 24, 2009 12:34 pm

Olha lá, o que é que alteraste na mota?
O balão não era original? Não foi fornecido quando compraste a mota?
Mesmo que fosse adquirido com KTM powerparts, podias não ter garantia da mota mas tinhas garantia de peça.
Verifica a situação e acima de tudo, reclama.
Tenta saber se existe algum endereço de mail da fábrica de apoio ao cliente e envia uma carta a expor a situação. Alega que os tugas não te resolvem o problema.
Alguma dúvida, advogado Matias ao dispor.
Paulo Matias
Paulo Matias

Localização : Abrantes
Mota actual : KTM 300 EXC '12

Ir para o topo Ir para baixo

Balão KTM Made in China??????? - Página 2 Empty Re: Balão KTM Made in China???????

Mensagem  Akagi Ter Nov 24, 2009 1:04 pm

É discutível. Se a moto foi alterada, com ou sem material fornecido pela marca e com autorização do proprietário, duvido que eles assumam a responsabilidade. Mas de facto só os autríacos te podem resolver isso.
É nestas alturas que convém ter um representante KTM a atravessar-se no caminho por nós. Já aconteceu comigo várias vezes e correu sempre bem (escora, cilindro, etc.). Não ajuda nada não fazer reparações e revisões na marca, lembro-me que na altura o Fernando Castanho me disse que se eu tivesse o livrinho das revisões actualizado (e para isso bastava o carimbo da Carjovem) peças como por exemplo a parte eléctrica tinham garantia vitalícia.
Akagi
Akagi

Localização : S. Miguel do Rio Torto
Idade : 46
Mota actual : KTM 125 EXC Six Days '01

Ir para o topo Ir para baixo

Balão KTM Made in China??????? - Página 2 Empty Re: Balão KTM Made in China???????

Mensagem  Scarz Ter Nov 24, 2009 1:16 pm

Epa isto agora já pouco interessa, já mandei soldar o balão. Agora mesmo que isto chegasse a "bom porto" duvido que eles aceitassem um balão mexido. scratch Neutral
Scarz
Scarz

Localização : São Miguel do Rio Torto e Arredores
Idade : 40
Mota actual : Husaberg TE 250

http://www.baja2tempos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Balão KTM Made in China??????? - Página 2 Empty Re: Balão KTM Made in China???????

Mensagem  Scarz Ter Nov 24, 2009 1:37 pm

A unica coisa que foi alterada na mota foi o balão, a mota trás dois balões o estrangulado é retirado. Retirar piscas e afins. Tudo é feito pelo stand antes de entregar a mota. As peças que ela tem são todas PoweParts e compradas no stand ou montadas logo quando da compra da mota. A revisão que ela levou foi apenas a muda de óleo como manda no manual as 3horas, mas isso fiz eu em casa.
Scarz
Scarz

Localização : São Miguel do Rio Torto e Arredores
Idade : 40
Mota actual : Husaberg TE 250

http://www.baja2tempos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Balão KTM Made in China??????? - Página 2 Empty Re: Balão KTM Made in China???????

Mensagem  Paulo Matias Ter Nov 24, 2009 2:20 pm

Scarz escreveu:A unica coisa que foi alterada na mota foi o balão, a mota trás dois balões o estrangulado é retirado. Retirar piscas e afins. Tudo é feito pelo stand antes de entregar a mota. As peças que ela tem são todas PoweParts e compradas no stand ou montadas logo quando da compra da mota. A revisão que ela levou foi apenas a muda de óleo como manda no manual as 3horas, mas isso fiz eu em casa.

Olha que mesmo assim, eu reclamava.
Pelo menos mostrava o meu descontentamento.
Sabes, o não está certo, no entanto pode haver um sim e darem-te uma curva nova.
Tenta.
Paulo Matias
Paulo Matias

Localização : Abrantes
Mota actual : KTM 300 EXC '12

Ir para o topo Ir para baixo

Balão KTM Made in China??????? - Página 2 Empty Re: Balão KTM Made in China???????

Mensagem  Scarz Ter Nov 24, 2009 2:50 pm

Sim, hoje segue e-mail para o vouga e com conhecimento para a Deco. Continuo sem encontrar um e-mail da KTM austria.
Scarz
Scarz

Localização : São Miguel do Rio Torto e Arredores
Idade : 40
Mota actual : Husaberg TE 250

http://www.baja2tempos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Balão KTM Made in China??????? - Página 2 Empty Re: Balão KTM Made in China???????

Mensagem  Scarz Ter Nov 24, 2009 4:14 pm

Já seguiu a queixa por escrito(mail), a fabrica mãe não tem mail, apenas fax (talvez para evitar estas situações). Depois da resposta do vouga segue em fax para a KTM.

Do não já estou à espera.
Scarz
Scarz

Localização : São Miguel do Rio Torto e Arredores
Idade : 40
Mota actual : Husaberg TE 250

http://www.baja2tempos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Balão KTM Made in China??????? - Página 2 Empty Re: Balão KTM Made in China???????

Mensagem  Scarz Qua Nov 25, 2009 10:06 pm

Já tenho resposta da Deco que diz ir dar acompanhamento ao meu caso. O Vouga ainda não respondeu.

Em todo o caso já tenho o balão soldado, não ia ficar sem mota Neutral

Balão KTM Made in China??????? - Página 2 Dscf4462z

Balão KTM Made in China??????? - Página 2 Dscf4463

Grande pincel para soldar, o revestimento começa a arder Shocked
Scarz
Scarz

Localização : São Miguel do Rio Torto e Arredores
Idade : 40
Mota actual : Husaberg TE 250

http://www.baja2tempos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Balão KTM Made in China??????? - Página 2 Empty Re: Balão KTM Made in China???????

Mensagem  Akagi Qua Nov 25, 2009 11:37 pm

Ficou bonito, parece as curvas do Tramagal! lol! lol! lol!
Akagi
Akagi

Localização : S. Miguel do Rio Torto
Idade : 46
Mota actual : KTM 125 EXC Six Days '01

Ir para o topo Ir para baixo

Balão KTM Made in China??????? - Página 2 Empty Re: Balão KTM Made in China???????

Mensagem  Scarz Qui Nov 26, 2009 12:53 pm

Akagi escreveu:Ficou bonito, parece as curvas do Tramagal! lol! lol! lol!

Foi tudo estudado de forma a distribuir da melhor forma o centro de gravidade Razz
lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Scarz
Scarz

Localização : São Miguel do Rio Torto e Arredores
Idade : 40
Mota actual : Husaberg TE 250

http://www.baja2tempos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Balão KTM Made in China??????? - Página 2 Empty Re: Balão KTM Made in China???????

Mensagem  Scarz Sex Nov 27, 2009 1:13 pm

A Deco já respondeu, numas das partes vem isto.

"Acresce informar que, nos termos do n.º 1 do artigo 5.º do DL n.º 67/2003, de 8 de Abril com as alterações introduzidas pelo DL n.º 84/2008, de 21 de Maio qualquer bem móvel fornecido por um profissional a um consumidor goza de uma garantia de 2 anos."


Ou seja responde a questão da garantia dos 30 dias ditos pela KTM.
Scarz
Scarz

Localização : São Miguel do Rio Torto e Arredores
Idade : 40
Mota actual : Husaberg TE 250

http://www.baja2tempos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Balão KTM Made in China??????? - Página 2 Empty Re: Balão KTM Made in China???????

Mensagem  Paulo Matias Sex Nov 27, 2009 1:47 pm

O que quer dizer que a KTM vende as motas com uma garantia ilegal!!!
Assim sendo, o consumidor é prejudicado porque quer.

Outra questão, na factura de compra, documentos sobre a garantia da mota, etc, existe alguma documentação que refere que a garantia apenas é coberta durante 30 dias?
Paulo Matias
Paulo Matias

Localização : Abrantes
Mota actual : KTM 300 EXC '12

Ir para o topo Ir para baixo

Balão KTM Made in China??????? - Página 2 Empty Re: Balão KTM Made in China???????

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos