Como fazer a manutenção a mota do Delgado...
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Como fazer a manutenção a mota do Delgado...
Motor
http://embarrados.com/gasgas/viewtopic.php?t=2265
Rolamentos
http://embarrados.com/gasgas/viewtopic.php?t=2672
Òleo Suspensão
http://embarrados.com/gasgas/viewtopic.php?t=2383
Carburação
http://embarrados.com/gasgas/viewtopic.php?t=135&postdays=0&postorder=asc&start=255
Mudanças de Óleo
http://embarrados.com/gasgas/viewtopic.php?t=307&postdays=0&postorder=asc&start=0
Embraiagem
http://embarrados.com/gasgas/viewtopic.php?t=2519
Manutenção Geral
http://embarrados.com/gasgas/viewtopic.php?t=4800
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Rolamentos
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Òleo Suspensão
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Carburação
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Mudanças de Óleo
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Embraiagem
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Manutenção Geral
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Última edição por Scarz em Sex Mar 19, 2010 5:17 pm, editado 1 vez(es)
Re: Como fazer a manutenção a mota do Delgado...
Scarz escreveu:Manutenção Geral
http://embarrados.com/gasgas/viewtopic.php?t=4800
GERAL T O T A L
Da-se... grande chaço... mais valia comprar uma mota nova... a carrada de material, tempo e mão de obra...
Chewing- Localização : S. Miguel do Rio Torto
Idade : 44
Mota actual : KTM 250 EXC
Re: Como fazer a manutenção a mota do Delgado...
Realmente, há gajos com muita paciência...
Delgado- Localização : Beja; Abrantes; S. Miguel do Rio Torto
Idade : 45
Mota actual : GASGAS EC 250
Re: Como fazer a manutenção a mota do Delgado...
Scarz, o link da carburação tá mal.
http://embarrados.com/gasgas/viewtopic.php?t=135&postdays=0&postorder=asc&start=255
Se vocês gostam de saber estas merdas, percam um bocado de tempo a ler este forum. Desde o inicio. É muito muito bom, "ensina" tudo.
Ao lermos, vamos entendendo os efeitos da temperatura exterior (inverno/verão), altitude... e claro, as vantagens e desvantagens de alterar os gigleurs (gigléres!). Isto são tudo coisas óbvias ao vermos bem as coisas, mas eu acho interessante.
Passem por lá os olhos q vale a pena.
http://embarrados.com/gasgas/viewtopic.php?t=135&postdays=0&postorder=asc&start=255
Se vocês gostam de saber estas merdas, percam um bocado de tempo a ler este forum. Desde o inicio. É muito muito bom, "ensina" tudo.
Ao lermos, vamos entendendo os efeitos da temperatura exterior (inverno/verão), altitude... e claro, as vantagens e desvantagens de alterar os gigleurs (gigléres!). Isto são tudo coisas óbvias ao vermos bem as coisas, mas eu acho interessante.
Passem por lá os olhos q vale a pena.
Delgado- Localização : Beja; Abrantes; S. Miguel do Rio Torto
Idade : 45
Mota actual : GASGAS EC 250
Re: Como fazer a manutenção a mota do Delgado...
Thanks Delgado.
Este forum e muito bom e tem mesmo muita informação útil. Se tiverem problemas com o espanhol o google chrome tem um tradutor automático de paginas.
www.embarrados.com
Este forum e muito bom e tem mesmo muita informação útil. Se tiverem problemas com o espanhol o google chrome tem um tradutor automático de paginas.
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Re: Como fazer a manutenção a mota do Delgado...
Eu desde q tenho a GG q to registado nesse e no www.endureros.com, que agora é o www.2y4t.com
Os espanhois n brincam!!
Os espanhois n brincam!!
Delgado- Localização : Beja; Abrantes; S. Miguel do Rio Torto
Idade : 45
Mota actual : GASGAS EC 250
Re: Como fazer a manutenção a mota do Delgado...
Delgado escreveu:Eu desde q tenho a GG q to registado nesse e no www.endureros.com, que agora é o www.2y4t.com
Os espanhois n brincam!!
Costumo ler regularmente os dois...os gajos são artistas na bricolage
Re: Como fazer a manutenção a mota do Delgado...
Óleo das Marzocchi mudado em casa!!!
Recorrendo a muita ferramenta de ponta...
Recorrendo a muita ferramenta de ponta...
Delgado- Localização : Beja; Abrantes; S. Miguel do Rio Torto
Idade : 45
Mota actual : GASGAS EC 250
Re: Como fazer a manutenção a mota do Delgado...
Começa-se com a desmontagem dos guarda-pó de forma a verificar se os retentores estão a 100%
(aqui já limpos e lubrificados)
Após a operação de limpeza e lubrificação nas duas bainhas.
Vamos ao que interessa.
Com um roquete e uma chave 19'' retira-se o esforço maior no topo de suspensão, o resto sai bem a mão.
ATENÇÂO AS ROSCAS DE ALUMÍNIO
Depois comprime-se a suspensão totalmente até ao fundo, de forma expor a mola e o interior da suspensão.
Após a mola estar exposta, colocar novamente a chave 19'' e colocar outra na rosca azul, rodar em sentido contrario sem aplicar muita tensão, a rosca deverá sair sem esforço, se isso não acontecer algo não está bem.
Hora de tirar o óleo (que pela imagem está como novo, os gajos das marzocchis são muito picuinhas )
Deixa-las escorrer bem.
Hora de colocar o óleo (Motorex Racing Shock 5w)
Foi num processo algo milimetrico, em que usamos um medidor analógico mas muito eficiente. A medição do óleo foi ajustada ao mm numa proveta.
Mais um cliente satisfeito.
Aceitam-se novas suspensões para revisão
(aqui já limpos e lubrificados)
Após a operação de limpeza e lubrificação nas duas bainhas.
Vamos ao que interessa.
Com um roquete e uma chave 19'' retira-se o esforço maior no topo de suspensão, o resto sai bem a mão.
ATENÇÂO AS ROSCAS DE ALUMÍNIO
Depois comprime-se a suspensão totalmente até ao fundo, de forma expor a mola e o interior da suspensão.
Após a mola estar exposta, colocar novamente a chave 19'' e colocar outra na rosca azul, rodar em sentido contrario sem aplicar muita tensão, a rosca deverá sair sem esforço, se isso não acontecer algo não está bem.
Hora de tirar o óleo (que pela imagem está como novo, os gajos das marzocchis são muito picuinhas )
Deixa-las escorrer bem.
Hora de colocar o óleo (Motorex Racing Shock 5w)
Foi num processo algo milimetrico, em que usamos um medidor analógico mas muito eficiente. A medição do óleo foi ajustada ao mm numa proveta.
Mais um cliente satisfeito.
Aceitam-se novas suspensões para revisão
Re: Como fazer a manutenção a mota do Delgado...
A mota agora anda mais
PS: ainda bem que não ganham à hora
PS: ainda bem que não ganham à hora
Chewing- Localização : S. Miguel do Rio Torto
Idade : 44
Mota actual : KTM 250 EXC
Re: Como fazer a manutenção a mota do Delgado...
Ó chefe, isto convém mudar de tempos em tempos... senão deixa de ser óleo, n é?!
Foi fácil e correu muito bem, sem problemas. E não demorou assim tanto tempo. E o melhor é que só paguei o óleo e meia dúzia de minis ao meu personal chief engineer enviado pela Marzocchi!
Foi fácil e correu muito bem, sem problemas. E não demorou assim tanto tempo. E o melhor é que só paguei o óleo e meia dúzia de minis ao meu personal chief engineer enviado pela Marzocchi!
Delgado- Localização : Beja; Abrantes; S. Miguel do Rio Torto
Idade : 45
Mota actual : GASGAS EC 250
Re: Como fazer a manutenção a mota do Delgado...
MXT que se cuide!!!!!!!!!
Delgado- Localização : Beja; Abrantes; S. Miguel do Rio Torto
Idade : 45
Mota actual : GASGAS EC 250
Re: Como fazer a manutenção a mota do Delgado...
Delgado escreveu:MXT que se cuide!!!!!!!!!
As próximas são as Sachs Racing do matracas só para praticar
Re: Como fazer a manutenção a mota do Delgado...
Convém serem usadas antes de abertas!!
Delgado- Localização : Beja; Abrantes; S. Miguel do Rio Torto
Idade : 45
Mota actual : GASGAS EC 250
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