PARIS - DAKAR
5 participantes
DOUTORES DO ENDURO :: ENDURO :: Notícias
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
PARIS - DAKAR
Pelo que to a ver, o Helder tá com vontade de ganhar o dia de hoje...
Delgado- Localização : Beja; Abrantes; S. Miguel do Rio Torto
Idade : 46
Mota actual : GASGAS EC 250
Re: PARIS - DAKAR
Parece que sim, mas ele tem q ter calma com aquela 4 1/2. Se não tem que chamar o ACP lá da zona...
tmits- Localização : por ai
Idade : 46
Mota actual : KTM EXC 250
Re: PARIS - DAKAR
olha, já tá em primeiro....
não sei se ele no sabado pode mudar o motor ????
já encontrei : Repairs during the race are ‘free’. Only 2 engine
changes are authorised, ie. a total of 3 engines.
in : http://www.dakar.com/2010/DAK/presentation/docs/concurrents/reglement_moto_us.pdf
page 67.
não sei se ele no sabado pode mudar o motor ????
já encontrei : Repairs during the race are ‘free’. Only 2 engine
changes are authorised, ie. a total of 3 engines.
in : http://www.dakar.com/2010/DAK/presentation/docs/concurrents/reglement_moto_us.pdf
page 67.
tmits- Localização : por ai
Idade : 46
Mota actual : KTM EXC 250
Re: PARIS - DAKAR
Houve merda... o Lopez já apareceu em 2º e ele nada...
Delgado- Localização : Beja; Abrantes; S. Miguel do Rio Torto
Idade : 46
Mota actual : GASGAS EC 250
Re: PARIS - DAKAR
o Lopez aparece a frente pq partiu 12 min antes do Helder. o heldewr vem atras dele a ganhar-lhe tempo. ve la agora, ja aparece a frente outra x.
Última edição por tmits em Qui Jan 07, 2010 4:14 pm, editado 1 vez(es)
tmits- Localização : por ai
Idade : 46
Mota actual : KTM EXC 250
Re: PARIS - DAKAR
Já apareceu, isso mesmo!
Vamos lá ver, são 10 segundos...
Vamos lá ver, são 10 segundos...
Delgado- Localização : Beja; Abrantes; S. Miguel do Rio Torto
Idade : 46
Mota actual : GASGAS EC 250
Re: PARIS - DAKAR
Não deu por 4 seg, amanha são 600 km com mt pedra. Vão ter que cuidar das borrachas.
tmits- Localização : por ai
Idade : 46
Mota actual : KTM EXC 250
Re: PARIS - DAKAR
Por 4 segundos...
Delgado- Localização : Beja; Abrantes; S. Miguel do Rio Torto
Idade : 46
Mota actual : GASGAS EC 250
Re: PARIS - DAKAR
Chegou o Coma, deu 10 min a todos......
Algo se passa aparece no fim com 10 min pra todos mas nao aparece nos checks anteriores....... ca pra mim atalhou
Algo se passa aparece no fim com 10 min pra todos mas nao aparece nos checks anteriores....... ca pra mim atalhou
tmits- Localização : por ai
Idade : 46
Mota actual : KTM EXC 250
Re: PARIS - DAKAR
Conhecem o Messenger ? ? ? ? ? ?
Chewing- Localização : S. Miguel do Rio Torto
Idade : 45
Mota actual : KTM 250 EXC
Re: PARIS - DAKAR
For today stage 9 : is a side-by-side start for the bikers, in groups of 20…timed section of only 170 km instead of 354 km....
PS: Ó Sr. Delgado, o gajo tá sempre online.
PS: Ó Sr. Delgado, o gajo tá sempre online.
tmits- Localização : por ai
Idade : 46
Mota actual : KTM EXC 250
Re: PARIS - DAKAR
Não há meio do Hélder apanhar o Ullevalseter... já tem mais 1 minuto.
PS - Seeeeempre online!!
PS - Seeeeempre online!!
Delgado- Localização : Beja; Abrantes; S. Miguel do Rio Torto
Idade : 46
Mota actual : GASGAS EC 250
Re: PARIS - DAKAR
Delgado escreveu:Não há meio do Hélder apanhar o Ullevalseter... já tem mais 1 minuto.
PS - Seeeeempre online!!
Esse tipo norueguês já correu em Tomar, numa prova do europeu à cerca de 7 ou 8 anos...
designer- Localização : Ourém
Re: PARIS - DAKAR
Dakar 2011
Vejam isto
http://dakarargentinaonline.blogspot.com/2010/08/luis-belaustegui-correra-el-dakar-2011.html
Delgado edita ai o primeiro post para apenas Dakar assim evita-se abrir um novo post só para 2011
Vejam isto
http://dakarargentinaonline.blogspot.com/2010/08/luis-belaustegui-correra-el-dakar-2011.html
Delgado edita ai o primeiro post para apenas Dakar assim evita-se abrir um novo post só para 2011
Dakar 2011
01/01- Buenos Aires/Victoria
02/01- Victoria/Córdoba
03/01- Córdoba/San Miguel de Tucumán
04/01- San Miguel de Tucumán/San Salvador de Jujuy
05/01- San Salvador de Jujuy/Calama
06/01- Calama/Iquique
07/01- Iquique/Arica
08/01- Dia de descanso
09/01- Arica/Antofagasta
10/01- Antofagasta/Copiapo
11/01- Copiapo/Copiapo
12/01- Copiapo/Chilecito
13/01- Chilecito/ San Juan
14/01- San Juan/Córdoba
15/01- Córdoba/Buenos Aires
16/01- Chegada
Para a terceira edição no continente sul-americano, o Dakar continuará a sua exploração para o norte da Argentina e do Chile. O equilíbrio entre as partes mais difíceis e menos difíceis também foi revisto para testar os pilotos e equipas um pouco mais sobre a primeira parte do percurso. Após o dia de descanso, os competidores serão acostumados com corridas de resistência extrema, com uma sequência de etapas decisivas, susceptíveis de abanar a ordem estabelecida até ao dia antes da chegada em Buenos Aires.
Sábado 1 de Janeiro > Buenos Aires - Victoria
Ligação, 377 km
O Dakar irá respeitar a tradição das primeiras edições, que, sistematicamente, iniciavam-se a 01 de Janeiro na praça da Concorde, em Paris. Desta vez, os concorrentes irão certamente passar por um obelisco, no entanto, é a da Avenida da 09 de julho em Buenos Aires, antes de ir para Victoria, ao longo de um troço de estrada. Os cronómetros não vão estar a contar neste dia da reunião de multidões argentinas. No entanto, após esta primeira parte do percurso, os competidores vão se estar a preparar para a noite no acampamento.
Domingo, 2 de Janeiro > 1 ª Etapa: Victoria - Cordoba
Motos & Quads > Ligação, 566 km | Especial, 192 km
Carros & Camiões > Ligação, 566 km | Especial, 222 km
A maior parte da viagem terá sido feita no dia anterior, mas o troço de ligação à partida da primeira especial ainda é longo. Uma vez que os concorrentes tenham chegado lá, os motores começaram a aquecer ao longo de uma troço muito rápido. Eles terão que ser cada vez mais tecnicamente eficientes numa rota que passa a ser montanhosa. A fim de limitar a quantidade de ultrapassagens em faixas estreitas, uma rota especial foi elaborada para motos e quads no meio da etapa.
Segunda-feira, 03 de Janeiro > 2 ª Etapa: Cordoba - San Miguel de Tucuman
Motos & Quads > Ligação, 440 km | Especial, 300 km
Carros & Camiões > Ligação, 440 km | Especial, 324 km
Para esta etapa inteiramente num novo terreno, a bússola dos concorrentes apontará para o Norte, levando o rali a um cenário de floresta, que vai lembrar as paisagens de mato. Durante parte do dia, as motos e quads voltarão a ser separadas dos carros e camiões. Os acrobatas em duas rodas terão um dia de campo, onde os saltos são abundantes e por vezes espectaculares. Nos cockpits dos carros, os pilotos também poderão esperar uma viagem atribulada: intermináveis saltos, bem como curvas cegas estarão no menu.
Terça-feira, 04 de Janeiro > 3 ª Etapa: San Miguel de Tucumán - San Salvador de Jujuy
Motos & Quads > Ligação, 231 km | Especial, 521 km
Carros > Ligação, 231 km | Especial, 500 km
Camiões > Ligação, 408 km | Especial, 226 kmPara chegar a Jujuy, a especial foi dividida em duas partes, separadas por um trecho neutralizado. Na primeira parte, os motociclistas terão novamente uma corrida na sua própria trilha, mergulhando nas gargantas do deserto, onde o vermelho das falésias de areia é a cor dominante. Há um contraste marcante com a segunda parte cronometrada: a corrida passa para faixas de terra e os veículos vão desaparecer na densa floresta verde. Os camiões foram dispensados deste desafio, considerado muito perigosos para os pára-brisas, que estão ao mesmo nível dos galhos de árvores.
Quarta-feira, 05 de Janeiro > 4 ª Etapa: San Salvador de Jujuy - Calama
Ligação, 554 km | Especial, 207 km
O Dakar deixa a Argentina provisoriamente atravessando a Cordilheira dos Andes através da passagem de Paso Jama. Para chegar a este ponto, a subida terá início durante a noite. Depois de terem atravessado a fronteira, as equipas vão subir a uma altitude de 4.800 metros, ou seja, a mesma altura Mont-Blanc! Em termos desportivos, a chegada ao Chile anuncia também a entrada para o Deserto de Atacama e as etapas fora de trilhos do rali. O início da especial relativamente curta terá lugar a 3.300 metros. Neste ponto, os veículos terão de lidar com o terreno pedregoso enquanto as dunas se aproximam.
Quinta-feira, 06 de Janeiro > 5 ª Etapa: Calama - Iquique
Ligação, 36 km | Especial, 423 km
Velocidade máxima! Nesta especial, os pilotos e os navegadores têm de lidar com uma variedade de terrenos que requerem um tipo especial de condução. Depois de um começo lento e rochosos, maus caminhos, e a passagem de um "salar" trarão a velocidade média para baixo: esta secção, medindo apenas um punhado de quilómetros irá manter os pilotos e navegadores ocupados por cerca de uma hora. No entanto, a terminar o dia, haverá um amplo terreno aberta por cerca de cem quilómetros. O festival de dunas arredondadas para descida de Iquique, promete um monte de emoções para todos os aventureiros. Em frente ao mar, os competidores irão descer uma ladeira de 2,3 km, a uma inclinação média de 32%!
Sexta-feira, 07 de Janeiro > 6 ª Etapa: Iquique - Arica
Ligação, 265 km | Especial, 456 km
A exploração do deserto de Atacama, este ano traz os participantes do rali para Arica, a última cidade antes da fronteira com o Peru. Para esta grande fatia do deserto, antes do dia de descanso, o menu é repleto de dunas, cujos tamanhos aumentam à medida que o dia passa. Mas em toda a especial, os pilotos e os navegadores irão experimentar uma alternância de sensações. Depois de surfar nas dunas, a maioria deles vai-se familiarizar com as zonas de "guadal" como são conhecidos nesta parte do mundo. Para a secção de slalom entre pó e erva seca, a paciência é a melhor aliada dos concorrentes.
Sábado, 08 de Janeiro > Dia de Descanso: Arica
Domingo, 09 de Janeiro > 7 ª Etapa: Arica - Antofagasta
Motos & Quads > Ligação, 208 km | Especial, 631 km
Carros & Camiões > Ligação, 208 km | Especial, 611 kmOs concorrentes vão voltar com a mais longa especial do rali, que marca o início de uma sequência muito selectiva. Duas sessões cronometradas estarão no menu, com uma secção de duas metades para a manhã. Os motociclistas terão que enfrentar uma rota de resistência com duração de cerca de quarenta quilómetros. Mesmo os mais aptos fisicamente estarão esgotados por esta excursão pelas gargantas. O final da primeira parcela ocorrerá no litoral do oceano, onde os veículos mergulham as dunas ao longo de uma encosta íngreme, especialmente feita para o final. Os trilhos da segunda secção, são mais rápidos e os pilotos e navegadores, irão sem dúvida, receber os aplausos ao cruzar a linha de chegada da etapa especial.
EM EDIÇÃO...depois meto o resto
Re: PARIS - DAKAR
Zé Helio sustituirá a David Fretigne en el Dakar con la BMW oficial de Speedbrain
Finalmente David Fretigné no podrá participar en el Dakar 2011, algo notorio desde su reciente lesión en el Rally Oilybia de Marruecos en octubre. La noticia saltaba a última hora cuando el equipo BMW Motorrad Speedbrain decidía colocar al brasileño Zé Helio en la moto del francés, algo que pocos esperábamos.
Texto y fotos: Befurious & BMW
Después de fichar por BMW tras nueve años en Yamaha, Fretigné estaba haciendo unos tests increíbles con la BMW G450RR y había muchas esperanzas de poder augurar un gran resultado en el próximo Dakar, pero la maña suerte quiso que en Marruecos el francés se lesionará y se hiciera bastante daño en su ya maltrecha espalda. La recuperación no le ha permitido estar al 100 % para viajar a Buenos Aires y de ahí la decisión de última hora de BMW.
Equipo BMW Motorrad Speedbrain Dakar 2011:
16 - Frans Verhoeven, (Holanda)
17 - Paulo Gonçalves, (Portugal)
32 - Pedro Bianchi Prata, (Portugal)
12 - Zé Helio, (Brasil)
David Fretigné: “El Dakar comienza en unos días y le deseo al equipo de BMW lo mejor en esta aventura. Espero que el gran trabajo de los ingenieros y mecánicos se vea recompensado con un resultado lo más arriba posible de la clasificación. Es muy frustrante no poder ir a Argentina después de todo lo que hemos trabajado”.
Zé Helio: ” Estoy muy ilusionado por la oportunidad que me ha brindado BMW y haré todo lo que esté en mi mano para luchar por un buen resultado para el equipo. Después de mi experiencia en el Rally dos Sertoes de este año quería tener una oportunidad de probar mis habilidades y poder mostrar de lo que esta moto es capaz. Mis mejores deseos a David y espero que se mejore cuanto antes para verle en la próxima carrera”.
Finalmente David Fretigné no podrá participar en el Dakar 2011, algo notorio desde su reciente lesión en el Rally Oilybia de Marruecos en octubre. La noticia saltaba a última hora cuando el equipo BMW Motorrad Speedbrain decidía colocar al brasileño Zé Helio en la moto del francés, algo que pocos esperábamos.
Texto y fotos: Befurious & BMW
Después de fichar por BMW tras nueve años en Yamaha, Fretigné estaba haciendo unos tests increíbles con la BMW G450RR y había muchas esperanzas de poder augurar un gran resultado en el próximo Dakar, pero la maña suerte quiso que en Marruecos el francés se lesionará y se hiciera bastante daño en su ya maltrecha espalda. La recuperación no le ha permitido estar al 100 % para viajar a Buenos Aires y de ahí la decisión de última hora de BMW.
Equipo BMW Motorrad Speedbrain Dakar 2011:
16 - Frans Verhoeven, (Holanda)
17 - Paulo Gonçalves, (Portugal)
32 - Pedro Bianchi Prata, (Portugal)
12 - Zé Helio, (Brasil)
David Fretigné: “El Dakar comienza en unos días y le deseo al equipo de BMW lo mejor en esta aventura. Espero que el gran trabajo de los ingenieros y mecánicos se vea recompensado con un resultado lo más arriba posible de la clasificación. Es muy frustrante no poder ir a Argentina después de todo lo que hemos trabajado”.
Zé Helio: ” Estoy muy ilusionado por la oportunidad que me ha brindado BMW y haré todo lo que esté en mi mano para luchar por un buen resultado para el equipo. Después de mi experiencia en el Rally dos Sertoes de este año quería tener una oportunidad de probar mis habilidades y poder mostrar de lo que esta moto es capaz. Mis mejores deseos a David y espero que se mejore cuanto antes para verle en la próxima carrera”.
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Cyril Despres' Dakar check list
» Subaru Forrester no Dakar Argentina-Chile 2010
» Novas BMW Dakar Speedbrain
» Noticia do Dia
» Ruben Faria em KTM DAKAR 2010
» Subaru Forrester no Dakar Argentina-Chile 2010
» Novas BMW Dakar Speedbrain
» Noticia do Dia
» Ruben Faria em KTM DAKAR 2010
DOUTORES DO ENDURO :: ENDURO :: Notícias
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos