DOUTORES DO ENDURO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

24 Horas de Fronteira

Ir para baixo

24 Horas de Fronteira Empty 24 Horas de Fronteira

Mensagem  Scarz Qui Nov 19, 2009 11:54 am

Não e motas mas também tem a sua piada Cool

"Lotação esgotada" para as 24 Horas de Fronteira

As 24 horas de Fronteira 2009 vão voltar a ter uma excelente lista de inscritos. Neste momento, nada mais nada menos do que 74 equipas inscritas a que correspondem, para já, 283 pilotos estão confirmadas na mítica prova! Basicamente, a a prova alentejana esgotou a sua "lotação", já que não é possível à organização aceitar mais concorrentes, pois não dispõe de capacidade logística, em termos de boxes, para isso.

"As 24 Horas Vodafone-Vila de Fronteira confirmaram uma vez mais ser uma prova de excepção, para a qual os pilotos olham com um carinho muito especial, preparando especificamente viaturas com as quais desafiam a dureza de uma competição tão longa. Subir o número de inscritos em quase 10 por cento de uma edição para a outra num momento de situação económica difícil só nos pode deixar muito satisfeitos.", referiu Orlando Romana, director de prova.

Mas, para além da quantidade, também a qualidade dos inscritos deixa antever mais uma prova rijamente disputada e será bom recordar que as últimas edições só foram decididas nas últimas horas de corrida, deixando a emoção pairar até quase final sobre o Terródromo de Fronteira.

Entre as principais referências, destaque para o francês Nicolas Gibon, vencedor no ano passado e que regressa à pista alentejana aos comandos de Bowler Wildcat, embora com novos pilotos na equipa. Já Pedro Lamy tentará melhorar o segundo lugar de 2008, surgindo integrado numa formação francesa aos comandos de um Proto RMA Racing, um veículo a diesel de duas rodas motrizes preparado por Jean-Marc Schmit, que este ano não estará ao volante.

Outras das atracções da prova serão o rápido Oscar da equipa letã Dambis/Saukans/Skoks, que terminou em terceiro lugar no ano passado, depois de uma espectacular recuperação, o imponente Hummer H3 do checo Miroslav Zapletal, piloto que esteve recentemente em Portalegre a discutir a Taça FIA de Bajas, para além do Mercedes 430 ML do francês Yves Morize, segundo classificado em 2007, e do Moncé Clio V6 da família Andrade, vencedora em Fronteira em 2004 e 2007. De registar ainda a curiosa participação de uma equipa feminina das "Gazelles", aos comandos de um Nissan Patrol GR.

Em pista estarão também várias equipas nacionais de nomeada, que por certo quererão colocar um ponto final no domínio que as formações gaulesas vêm registando desde 2004, com vitórias nas últimas cinco edições.

De referir que as 24 Horas Vodafone-Vila de Fronteira marcarão a decisão do Desafio ELF/Mazda e do Memorial José Megre. Em relação à primeira competição, Bruno Oliveira parte com um ponto de vantagem sobre João Pais, mas António Teixeira na terceira posição, a 13 pontos do comandante, também tem hipóteses matemáticas de chegar ao triunfo, uma vez que a prova alentejana corresponde a duas pontuações para o Desafio.

No tocante ao Memorial José Megre e apesar do actual líder, Hélder Oliveira, não estar inscrito em Fronteira, a verdade é que o piloto ainda não pode cantar vitória, pois nomes como Lino Carapeta ou João Pais ainda têm hipóteses matemáticas de chegarem ao primeiro lugar.

A 12.ª edição da prova de Fronteira inicia-se na sexta-feira, dia 28 de Novembro, com a realização dos treinos entre as 14 e as 18.30 horas. No sábado de manhã, dia 29, entre as 9 e as 10.00 horas, terá lugar o warm-up. Pelas 13.00 horas será dada a partida oficial para a corrida.

De referir que as 24 Horas Vodafone-Vila de Fronteira terão uma vasta cobertura televisiva por parte da RTP, com base no seguinte horário:

Partida - transmissão directa na RTP N, das 12h45 às 14h00;
Sábado, dia 29, directo das 15h00 às 15h30 na RTP 2 e mais dois directos até às 19.00h em horários a definir;
Domingo, final da prova, 12h45 às 13h30 na RTP N;
Domingo, às 15h, resumo de 30' da prova na RTP 2.
Scarz
Scarz

Localização : São Miguel do Rio Torto e Arredores
Idade : 40
Mota actual : Husaberg TE 250

http://www.baja2tempos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos