DOUTORES DO ENDURO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Câmara de ressonância Gas Gas

2 participantes

Ir para baixo

Câmara de ressonância Gas Gas Empty Câmara de ressonância Gas Gas

Mensagem  Paulo Matias Qua Mar 31, 2010 9:38 am

Muito se lê sobre a dita câmara de resonância da gas gas (e outras marcas), mas afinal o que é?
Pelo que entendo, o seu volume pode alterar a curva de binario do motor e consequentemente o comportamento da mota.
Será que alguem já se apercebeu de alguma alteração a este nivel nas diversas provas.
Sei que para a gas gas existem possibilidade para a aumentar, inclusivé vi um kit em que poderia ser afinado manualmente.
Dêem a vossa opinião sobre o assunto.
Paulo Matias
Paulo Matias

Localização : Abrantes
Mota actual : KTM 300 EXC '12

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de ressonância Gas Gas Empty Re: Câmara de ressonância Gas Gas

Mensagem  Delgado Qua Mar 31, 2010 10:14 am

A GG vem com um determinado volume na câmara. Se aumentares o volume atrasas a abertura da válvula de escape e "ganhas" baixas (e o inverso).
De origem há uma espécie de juntas para aumentares/reduzires a altura da tampa, mas também há pessoal a fazer "alturas" para ganhar volume. A maioria do pessoal aumenta o volume para ganhar baixas atrasando a abertura da válvula.

Câmara de ressonância Gas Gas 1259825523valvola-20rossa-450x600

Câmara de ressonância Gas Gas 1259825523valvola-20r-800x600

Depois há a power part q falas, q permite regular isso na boa. Eu já vi isso em pilotos "amadores", o Nambotin não costuma andar com isso. Os ingleses costumam meter isso, acho q havia um gajo com isso numa daquelas provas extreme, tipo hells gate ou tough one.
Câmara de ressonância Gas Gas QEmpJ-3e3c617150ab3e82f4e8adb645d6ea8e
Delgado
Delgado

Localização : Beja; Abrantes; S. Miguel do Rio Torto
Idade : 45
Mota actual : GASGAS EC 250

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos