KTM Moto 2-Tempos com Injecção Electronica
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KTM Moto 2-Tempos com Injecção Electronica
Aparentemente a KTM já tem um sistema de injeção eletrônica pronto para motos 2-tempos. Na edição de agosto de 2008 da revista Motocross Digital encontramos o seguinte comentário sobre o esforço da KTM.
“A 250SX pode ter um futuro brilhante, isso depende do que acontecerá com relação às regras e regulamentos: a KTM quer que elas sejam inseridas na MX2 para permitir que equipes que não têm orçamento milionário possam competir contras as 4-tempos. Para as 2-tempos, a injeção eletrônica esta pronta, e pode prover uma entrega de potência limpa e precisa.”
Enquanto a ideia de injeção de combustível para 2-tempos tem sido falada e discutida, há pouco para indicar se seria viável em uma moto de corrida. Esta notícia chama a atenção para o fato da KTM estar trabalhando nisso a algum tempo e parece ter resolvido os problemas que impediram a injeção de eletrônica nas 2-tempos.
Desde que este artigo foi escrito na Motocross Digital algumas mudanças foram anunciadas nas regras da FIM para permitir as 2-tempos competir contra as 4-tempos na MX2 (250cc). Existem também rumores que esta regra será aplicada ao AMA Motocross para 2009.
Isso tudo com base em um press release da Federação Internacional de Motociclismo de Dezembro de 2007.
“Categorias do Motocross: em 2010, motores mono cilindro serao usadas na MX1 e MX2 e multi cilindro na MX3, tanto 2 ou 4-tempos. A capacidade cubica sera 250cc na MX2, e maior que 650cc in MX3.”
Portanto, há uma boa chance da KTM 250SX injetada estar nas pistas num futuro muito próximo. Esta é uma grande notícia para todos os fãs dos dois tempos do mundo.
“A 250SX pode ter um futuro brilhante, isso depende do que acontecerá com relação às regras e regulamentos: a KTM quer que elas sejam inseridas na MX2 para permitir que equipes que não têm orçamento milionário possam competir contras as 4-tempos. Para as 2-tempos, a injeção eletrônica esta pronta, e pode prover uma entrega de potência limpa e precisa.”
Enquanto a ideia de injeção de combustível para 2-tempos tem sido falada e discutida, há pouco para indicar se seria viável em uma moto de corrida. Esta notícia chama a atenção para o fato da KTM estar trabalhando nisso a algum tempo e parece ter resolvido os problemas que impediram a injeção de eletrônica nas 2-tempos.
Desde que este artigo foi escrito na Motocross Digital algumas mudanças foram anunciadas nas regras da FIM para permitir as 2-tempos competir contra as 4-tempos na MX2 (250cc). Existem também rumores que esta regra será aplicada ao AMA Motocross para 2009.
Isso tudo com base em um press release da Federação Internacional de Motociclismo de Dezembro de 2007.
“Categorias do Motocross: em 2010, motores mono cilindro serao usadas na MX1 e MX2 e multi cilindro na MX3, tanto 2 ou 4-tempos. A capacidade cubica sera 250cc na MX2, e maior que 650cc in MX3.”
Portanto, há uma boa chance da KTM 250SX injetada estar nas pistas num futuro muito próximo. Esta é uma grande notícia para todos os fãs dos dois tempos do mundo.
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