DOUTORES DO ENDURO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundança de oleo

+4
Scarz
Paulo Matias
Delgado
Ajp 250
8 participantes

Ir para baixo

Mundança de oleo Empty Mundança de oleo

Mensagem  Ajp 250 Ter Jun 15, 2010 9:20 pm

Boas Pessoal

Eu queria saber qual e a vossa opiniao de quanto em quanto tempo e k devemos mudar o oleo ao motores a 4 tempos e qual e oleo que devemos utilizar.
Eu por exemplo se a mota for nova faço uma muda de oleo de 500 em 500 ate aos 1000km, a partir daqui e e de 1000 em 1000 km. O oleo que eu utilizo e o da IPone sintetico.Claro isto tabem depois depende das motas que se tem a 4 tempos(de enduro ou competiçao). Digam as vossas opinioes e experiencias!
Ajp 250
Ajp 250

Localização : Tubaral City
Idade : 32
Mota actual : Ajp 250

Ir para o topo Ir para baixo

Mundança de oleo Empty Re: Mundança de oleo

Mensagem  Delgado Ter Jun 15, 2010 11:06 pm

A maioria do pessoal daqui tem 2 tempos, mas o Matias e o SérgioCRF podem ajudar-te de certeza. O Scarz tb já teve um tractor da KTM, tb te pode dar umas dicas.
Na minha opinião devias seguir aquilo que o fabricante te diz, não tens manual de manutenção?
Delgado
Delgado

Localização : Beja; Abrantes; S. Miguel do Rio Torto
Idade : 45
Mota actual : GASGAS EC 250

Ir para o topo Ir para baixo

Mundança de oleo Empty Re: Mundança de oleo

Mensagem  Paulo Matias Qua Jun 16, 2010 8:19 am

Ajp 250 escreveu:Boas Pessoal

Eu queria saber qual e a vossa opiniao de quanto em quanto tempo e k devemos mudar o oleo ao motores a 4 tempos e qual e oleo que devemos utilizar.
Eu por exemplo se a mota for nova faço uma muda de oleo de 500 em 500 ate aos 1000km, a partir daqui e e de 1000 em 1000 km. O oleo que eu utilizo e o da IPone sintetico.Claro isto tabem depois depende das motas que se tem a 4 tempos(de enduro ou competiçao). Digam as vossas opinioes e experiencias!

A tua mota tem um motor derivado do da XR 250, portanto só muda de óleo de 20 em 20 mil kms.
Paulo Matias
Paulo Matias

Localização : Abrantes
Mota actual : KTM 300 EXC '12

Ir para o topo Ir para baixo

Mundança de oleo Empty Re: Mundança de oleo

Mensagem  Scarz Qua Jun 16, 2010 12:34 pm

Boas, segue os conselhos já aqui dados. O melhor e mesmo seguires o que diz o manual de manutenção da tua mota.

È importante usares a norma aconselhada pelo fabricante (ex: 10W40 ; 10W50 etc) a marca do óleo desde que seja 100% sintético é relativa.

Depois disto a manutenção também deve ser seguida a risca, os motores 4T são picuinhas como tudo.

Como disse o Matias tu tens um motor de guerra, mas segue o que disser no livro.

Na minha 450exc mudava o óleo de 500km em 500km...a cada 1000km mudava óleo e filtros.

ATENÇÂO que a quantidade entre mudas, com filtros e sem filtros muda ligeiramente, tem atenção a isso, deve estar no manual.

Agora também depende do que andas, se andares todo o dia dentro de uma ribeira deves mudar logo o óleo ao fim dessa volta. Não te esqueças que o óleo de motor vai lubrificar muito mais que a caixa, passando por válvula e o próprio piston por isso qualquer areia ou pequena quantidade de agua pode danificar completamente o motor Wink

Mais duvidas apita study
Scarz
Scarz

Localização : São Miguel do Rio Torto e Arredores
Idade : 40
Mota actual : Husaberg TE 250

http://www.baja2tempos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mundança de oleo Empty Re: Mundança de oleo

Mensagem  Delgado Qua Jun 16, 2010 5:39 pm

Scarz escreveu:
Na minha 450exc mudava o óleo de 500km em 500km...a cada 1000km mudava óleo e filtros.

Shocked Ainda dizem que são mais amigas do ambiente q as 2 tempos...
Delgado
Delgado

Localização : Beja; Abrantes; S. Miguel do Rio Torto
Idade : 45
Mota actual : GASGAS EC 250

Ir para o topo Ir para baixo

Mundança de oleo Empty Re: Mundança de oleo

Mensagem  Scarz Qua Jun 16, 2010 6:14 pm

Delgado escreveu:
Scarz escreveu:
Na minha 450exc mudava o óleo de 500km em 500km...a cada 1000km mudava óleo e filtros.

Shocked Ainda dizem que são mais amigas do ambiente q as 2 tempos...

Ainda bem que tive amigos que me abriram os olhos a tempo lol! lol! lol! lol! lol!
Scarz
Scarz

Localização : São Miguel do Rio Torto e Arredores
Idade : 40
Mota actual : Husaberg TE 250

http://www.baja2tempos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mundança de oleo Empty Re: Mundança de oleo

Mensagem  Ajp 250 Qua Jun 16, 2010 9:06 pm

eheheh essa ta boa. Por acaso ainda nao tenho o manual de intruçoes porque ainda nao o lançaram,por causa de ser um modelo novo. Mas como tenho tabem uma Ajp 200 e tenho o manual dessa vo vendo mais ou menos de quanto em quanto e que e preciso mudar o oleo,mas normalmente mudo o antes dos kilometros que eles la dizem.mais vale prevenir do que remediar. Very Happy
Ajp 250
Ajp 250

Localização : Tubaral City
Idade : 32
Mota actual : Ajp 250

Ir para o topo Ir para baixo

Mundança de oleo Empty Re: Mundança de oleo

Mensagem  Scarz Qua Jun 16, 2010 11:09 pm

Ajp 250 escreveu:eheheh essa ta boa. Por acaso ainda nao tenho o manual de intruçoes porque ainda nao o lançaram,por causa de ser um modelo novo. Mas como tenho tabem uma Ajp 200 e tenho o manual dessa vo vendo mais ou menos de quanto em quanto e que e preciso mudar o oleo,mas normalmente mudo o antes dos kilometros que eles la dizem.mais vale prevenir do que remediar. Very Happy

Certo...vale mais antes que depois.

Acho estranho uma mota nova e não ter manual scratch
Scarz
Scarz

Localização : São Miguel do Rio Torto e Arredores
Idade : 40
Mota actual : Husaberg TE 250

http://www.baja2tempos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mundança de oleo Empty Re: Mundança de oleo

Mensagem  Ajp 250 Qui Jun 17, 2010 9:21 pm

Por acaso tabem acho estranho lançarem uma mota nova e nao ter manual.Bem,mas tabem nao ha problema, ja se sabe mais ou menos o tipo de manutençao que as motas levam.
Ajp 250
Ajp 250

Localização : Tubaral City
Idade : 32
Mota actual : Ajp 250

Ir para o topo Ir para baixo

Mundança de oleo Empty Mudança de óleo

Mensagem  Sérgio CRF Sex Jun 18, 2010 2:52 pm

a minha honda é tipo a olhómetro dependendo da utilização, kando aperto mt com ela tenho sempre mais atençao e kando chego a casa vejo sempre o nível, mas eu tenho k ter ainda mais cuidado pk a minha tem dois reservatórios separados um pra caixa e outro pra embraiagem.. leva mais ou menos 0,75 (branco ou tinto Very Happy Very Happy) cada, logo a oscilição é mt menor e basta como disseram passar umas horas numa ribeira a fritar o motor pra chegar a casa e ver o desnível. independentemente disso mudo sempre dos dois lados e mudo tbm sempre o filtro mais ou menos de 1000 em 1000km. O óleo que utilizo é o ipone 10/40 sintetico com a referência r4000rs.. e aconselho a utilizares sempre o mesmo óleo..
Abraço
Sérgio CRF
Sérgio CRF

Localização : Barca do Pego
Idade : 39
Mota actual : Honda CRF 450X

Ir para o topo Ir para baixo

Mundança de oleo Empty Re: Mundança de oleo

Mensagem  Ajp 250 Sex Jun 18, 2010 3:05 pm

Boas

Eu tabem utilizo esse oleo,por acaso e excelente mesmo!
Ajp 250
Ajp 250

Localização : Tubaral City
Idade : 32
Mota actual : Ajp 250

Ir para o topo Ir para baixo

Mundança de oleo Empty Re: Mundança de oleo

Mensagem  Kawabanga Sex Set 03, 2010 1:57 pm

Boas tenho um problema quando comprei a minha motureta nao vinha nenhum manual e agora que quero mudar o oleo a magana nao sei qual é que lhe ei de por... corri pela net toda a ver se encontrava o manual para sacar mas nao encontrei... alguem sabe que oleo é que a kx450 leva?
Kawabanga
Kawabanga

Idade : 33
Mota actual : KX450F

Ir para o topo Ir para baixo

Mundança de oleo Empty Re: Mundança de oleo

Mensagem  Chewing Sex Set 03, 2010 3:41 pm

Kawabanga escreveu:Boas tenho um problema quando comprei a minha motureta nao vinha nenhum manual e agora que quero mudar o oleo a magana nao sei qual é que lhe ei de por... corri pela net toda a ver se encontrava o manual para sacar mas nao encontrei... alguem sabe que oleo é que a kx450 leva?

Pergunta ao Luís Cruz, ele também tem uma Kawasaki 450. Manda-lhe uma MP ou espera que ele responda aqui. Very Happy
Chewing
Chewing

Localização : S. Miguel do Rio Torto
Idade : 44
Mota actual : KTM 250 EXC

Ir para o topo Ir para baixo

Mundança de oleo Empty Re: Mundança de oleo

Mensagem  Dr. Motinhas Sáb Jan 15, 2011 9:36 am

Kawabanga escreveu:Boas tenho um problema quando comprei a minha motureta nao vinha nenhum manual e agora que quero mudar o oleo a magana nao sei qual é que lhe ei de por... corri pela net toda a ver se encontrava o manual para sacar mas nao encontrei... alguem sabe que oleo é que a kx450 leva?

Carissimo Kawabanga em virtude dos seus sintomas apenas poderei recomendar uma toma diária deste link: http://www.kawasaki.pt/KX450F 2x ao dia até conseguir resolver a sua questão.

Não estando de momento na posse de todos os dados o melhor prognóstico que lhe posso dar será: Após encontrar o ano de nascimento da sua montada deverá subtrair do mesmo link a resposta e respectivo tratamento para o seu problema.

Atenciosamente,

Dr. Motinhas
Dr. Motinhas
Dr. Motinhas

Localização : onde for necessário
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

Mundança de oleo Empty Re: Mundança de oleo

Mensagem  Chewing Sáb Jan 15, 2011 10:03 am

Olha olha olha . . . Este já veio de férias . . . Razz Razz Razz Razz Razz
Chewing
Chewing

Localização : S. Miguel do Rio Torto
Idade : 44
Mota actual : KTM 250 EXC

Ir para o topo Ir para baixo

Mundança de oleo Empty Re: Mundança de oleo

Mensagem  Paulo Matias Sáb Jan 15, 2011 6:35 pm

Chewing escreveu:Olha olha olha . . . Este já veio de férias . . . Razz Razz Razz Razz Razz

Tardou mas chegou
Paulo Matias
Paulo Matias

Localização : Abrantes
Mota actual : KTM 300 EXC '12

Ir para o topo Ir para baixo

Mundança de oleo Empty Re: Mundança de oleo

Mensagem  Delgado Seg Jan 17, 2011 11:40 am

O Dr. Motinhas é um senhor do carágo!!!!!!!!
Delgado
Delgado

Localização : Beja; Abrantes; S. Miguel do Rio Torto
Idade : 45
Mota actual : GASGAS EC 250

Ir para o topo Ir para baixo

Mundança de oleo Empty Re: Mundança de oleo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos