DOUTORES DO ENDURO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A mota que me fez mudar completamente de opinião

+5
Ajp 250
Sérgio CRF
Scarz
Chewing
sapinho034
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  Ajp 250 Sáb Set 18, 2010 4:37 pm

Sérgio CRF escreveu:
sapinho034 escreveu:
Sérgio CRF escreveu:9º arranque eléctrico k tanto jeito dá nas picadas e trialeiras..
10º resposta do motor da r mt explosivo e mt rápido, da x é mais progressivo...

O dinheiro k se gasta pa equipar uma moto de mx pa enduro kase k da pa ter uma de cada
motocross - R
enduro - X

r adaptada ñ dá pa uma coisa nem outra
x adaptada ñ dá pa uma coisa nem outra

pra alguma coisa os homens lançaram 2 modelos
ñ sei como é k há pessoas k ainda ñ compreenderam isso scratch scratch scratch

O motor de arranque nao é necessário, aquilo mete-se tao bem a trabalhar, para que o motor de arranque?
Nunca andei numa R, mas sem dúvida alguma que prefiro a R á X.
O dinheiro quando se gosta nao é problema, ele gosta é das motas de motocross e nao de enduro, logo prefere gastar € a mexer nas coisas.

Os homens lançaram dois modelos por alguma razão sim, mas cada um compra aquilo que quer.
Eu a comprar uma moto a 4T só compro de motocross de certeza, e a dois tempos ainda é uma situação a estudar


O motor de arranque ñ faz falta??????????? Eh Eh Eh Eh Eh numa CRF essa está boa... pergunta
ao nosso recente amigo Filipe Macate k tem uma R nova de 2008.. como é k é pa por akilo a trabalhar a quente
e quando se deixa ir abaixo... Até chora em cima dela... Ih Ih Ih Ih

Então vou tentar explicar-me de outra maneira
R é pa fazer motocross andar aos saltos em pistas fechadas durante mais ou menos 20 minutos pk ñ aguentas mais
X pa fazer enduro aquilo k nós fazenos em estradas abertas picadas trialeiras, ribeiras, etc...

La isto e verdade, o motor de arranque faz bastanta falta.Ja pude comprovar uma serie de vezes que o amigo Filipe se ve bastantas vezes a rasca para a por a pegar em quente,nem em cima dela as vezes Smile
Ajp 250
Ajp 250

Localização : Tubaral City
Idade : 32
Mota actual : Ajp 250

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  Sérgio CRF Dom Set 19, 2010 1:23 pm

Camarada sapinho é isso mesmo cada um compra o k bem entender...
Pra mim a crfr e a crfx são as minhas motos de eleição se pude-se
tinha as 2.. E pra mim uma ñ é melhor k a a outra, nem vice versa.. pk podem ser mt parecidas
mas na realidade são mt diferentes..
Eu já tenho mts horas em cima das 2 e posso-te garantir k estou 100% satisfeito com
a minha x pk é ideal pa minha forma de andar... mas tbm gosto mt de andar na r mas é só pa dar
umas gazadas de vez enquando pk aquilo tem o demónio dentro daquele motor...
Abraço
Sérgio CRF
Sérgio CRF

Localização : Barca do Pego
Idade : 39
Mota actual : Honda CRF 450X

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  sapinho034 Dom Set 19, 2010 2:59 pm

Sérgio CRF escreveu:Camarada sapinho é isso mesmo cada um compra o k bem entender...
Pra mim a crfr e a crfx são as minhas motos de eleição se pude-se
tinha as 2.. E pra mim uma ñ é melhor k a a outra, nem vice versa.. pk podem ser mt parecidas
mas na realidade são mt diferentes..
Eu já tenho mts horas em cima das 2 e posso-te garantir k estou 100% satisfeito com
a minha x pk é ideal pa minha forma de andar... mas tbm gosto mt de andar na r mas é só pa dar
umas gazadas de vez enquando pk aquilo tem o demónio dentro daquele motor...
Abraço
Ora ai está camarada.
Nunca andei numa X, por isso nao posso dizer qual a melhor se adequa a mim.
Como tu dizes a R tem um demónio dentro do motor. E adoro sentir esse demónio.
Abarço
sapinho034
sapinho034

Localização : Arreciadas
Idade : 33

http://teamosamigosdorelantim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  Delgado Dom Set 19, 2010 4:14 pm

Belo tópico e belo debate!!
Eu não sou nenhum pro, mas na minha opinião uma mota de enduro acaba por ser muito mais versátil.
Dúvido que algum de nós vá para uma pista com uma X e com uma R e consiga ser muito mais rápido só porque anda com uma ou com outra. Uma mota de enduro dá para o que todos querem: tem motor suficiente para acompanhar qualquer mx e tem progressividade, tão importante para zonas mais manhosas. Nunca vi uma 125 não subir o que uma 300 consegue subir. O que interessa é ser eficaz.

Se o objectivo é fazer arranques e andar numa pista, com curvas rápidas, rectas e saltos... então uma mx com motor bombástico, 4 mudanças e umas suspensões "boas" é do melhor... e uma 250 de enduro consegue lá andar sem fazer má figura.
Agora se o objectivo é ir para o mato rolar, andar no meio de regos, na lama e na água, andar em trialeiras a queimar embraiagem a subir em tracção... então uma mota de enduro é essencial... e uma de motocross caga-se toda para lá andar!

A escolha é de cada um, mas a ideia do "quanto mais melhor" continua a ter muito peso na escolha, principalmente quando há falta de informação.
Delgado
Delgado

Localização : Beja; Abrantes; S. Miguel do Rio Torto
Idade : 45
Mota actual : GASGAS EC 250

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  Chewing Dom Set 19, 2010 5:38 pm

sapinho034 escreveu:
Chewing escreveu:EU SEI ! ! ! ! Razz

É a "mania" que o pessoal tem que MUITA POTÊNCIA É QUE É BOM Shocked "A minha mota é que puxa muito e tal..."

Resultado: Têm potência e não conseguem (e muitas vezes não sabem) fazer nada dela... Evil or Very Mad

Estou só a dar a minha opinião, não pretendendo ofender ninguém, mas é o que se passa.

Também não sou nenhum pró que aqui ando mas tenho a certeza desta realidade.

Cumps Exclamation
Tens razao sim senhor. Mas quem disse que o rapaz quer a mota pa fazer enduro? O dono gosta de ver Enduro mas nao gosta de praticar, ele gosta de umas subidas e uns buraquitos, mas nao gosta de andar só enfiado nos buracos.

Não me lembro de ter feito referência a quem quer que seja...

Ou estarei enganado scratch
Chewing
Chewing

Localização : S. Miguel do Rio Torto
Idade : 44
Mota actual : KTM 250 EXC

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  Akagi Dom Set 19, 2010 7:04 pm

12º Os circuitos de refrigeração são diferentes. Uma moto de MX sobreaquece com facilidade num percurso de enduro.
Akagi
Akagi

Localização : S. Miguel do Rio Torto
Idade : 46
Mota actual : KTM 125 EXC Six Days '01

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  sapinho034 Qua Set 22, 2010 4:40 pm

Chewing escreveu:
sapinho034 escreveu:
Chewing escreveu:EU SEI ! ! ! ! Razz

É a "mania" que o pessoal tem que MUITA POTÊNCIA É QUE É BOM Shocked "A minha mota é que puxa muito e tal..."

Resultado: Têm potência e não conseguem (e muitas vezes não sabem) fazer nada dela... Evil or Very Mad

Estou só a dar a minha opinião, não pretendendo ofender ninguém, mas é o que se passa.

Também não sou nenhum pró que aqui ando mas tenho a certeza desta realidade.

Cumps Exclamation
Tens razao sim senhor. Mas quem disse que o rapaz quer a mota pa fazer enduro? O dono gosta de ver Enduro mas nao gosta de praticar, ele gosta de umas subidas e uns buraquitos, mas nao gosta de andar só enfiado nos buracos.

Não me lembro de ter feito referência a quem quer que seja...

Ou estarei enganado scratch
E alguém disse que tinhas feito referencia? scratch
Simplesmente disse que o rapaz nao gosta de fazer enduro. Tao a dizer que a mota nao é boa pa fazer enduro e eu disse que o rapaz nao queria a mota pa fazer enduro.
sapinho034
sapinho034

Localização : Arreciadas
Idade : 33

http://teamosamigosdorelantim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  Chewing Qua Set 22, 2010 7:26 pm

PONTO FINAL NO ASSUNTO.
Chewing
Chewing

Localização : S. Miguel do Rio Torto
Idade : 44
Mota actual : KTM 250 EXC

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  sapinho034 Qua Set 22, 2010 8:23 pm

Chewing escreveu:PONTO FINAL NO ASSUNTO.
MAIS QUE FINAL CAMARADA Exclamation ......
sapinho034
sapinho034

Localização : Arreciadas
Idade : 33

http://teamosamigosdorelantim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  broincs Dom Dez 05, 2010 9:24 pm

meus amigos,tanto bla bla bla da r e da x.
Ate agora so li aqui 1 diferença que faz falta na R para o enduro,como o sr. SERGIOCRF diz o motor de arranque.
Quanto caires 1 queda valente é fdd dar ao kick.
Roda 18 ou 19?sempre tive motas com roda 19,nao foi por isso que não andei bem.Já agora,qual a diferença?o preço dos pneus?daaaaa cyclops
a r so anda 20 minutos?Depois disso morre ou que?a minha talvez que tem 1 cancro!!!!!!!!!! lol!
É muito bruta a subir de rotação?Sera que se mudar a cremalheira por 1 mais pequena ela não fica mais lenta a subir de rotação? Shocked
suspenções muito rijas?Não me lembro de mota alguma minha que não tivesse afinação na suspenção. Question
Os circuitos de refrigeração são diferentes?Se estiveres parado com a mota ao relenti aquece,qual não aquece?
broincs
broincs

Localização : chainça-abrantes
Idade : 42
Mota actual : crf 450

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  Ajp 250 Dom Dez 05, 2010 10:16 pm

O Bruno a nivel de suspensoes estou completamente desacordo contigo! Experimenta uma mota de enduro a serio e depois veras as diferenças a nivel de suspensoes.as suspensoes de Mx mesmo que estejam muito bem afinadas nunca irao ficar iguais as enduro. A nao ser que sejam afinadas pela MXT. Wink
Ajp 250
Ajp 250

Localização : Tubaral City
Idade : 32
Mota actual : Ajp 250

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  Delgado Dom Dez 05, 2010 10:25 pm

broincs escreveu:meus amigos,tanto bla bla bla da r e da x.
Ate agora so li aqui 1 diferença que faz falta na R para o enduro,como o sr. SERGIOCRF diz o motor de arranque.
Quanto caires 1 queda valente é fdd dar ao kick.
Roda 18 ou 19?sempre tive motas com roda 19,nao foi por isso que não andei bem.Já agora,qual a diferença?o preço dos pneus?daaaaa cyclops
a r so anda 20 minutos?Depois disso morre ou que?a minha talvez que tem 1 cancro!!!!!!!!!! lol!
É muito bruta a subir de rotação?Sera que se mudar a cremalheira por 1 mais pequena ela não fica mais lenta a subir de rotação? Shocked
suspenções muito rijas?Não me lembro de mota alguma minha que não tivesse afinação na suspenção. Question
Os circuitos de refrigeração são diferentes?Se estiveres parado com a mota ao relenti aquece,qual não aquece?

Estou chocado... No
Delgado
Delgado

Localização : Beja; Abrantes; S. Miguel do Rio Torto
Idade : 45
Mota actual : GASGAS EC 250

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  broincs Dom Dez 05, 2010 10:54 pm

o sergio(AJP250) Afinal esta de acordo ou desacordo.
1º dizes que e diferente depois dizes que se forem preparadas pela MXT ficão iguais?
Pelos poucos anos que tenho de motas reparei que na suspenção tens 2 afinações 1 de curso outra de compressão,1 na parte de baixo outra em cima.
Como so tive motas de cross sera que as de enduro são diferentes?
Repara na crf r e a x quais são as suspenções delas.são diferentes ou apenas teem afinações diferentes?
broincs
broincs

Localização : chainça-abrantes
Idade : 42
Mota actual : crf 450

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  Chewing Dom Dez 05, 2010 11:04 pm

SÃO AS DUAS BOAS.

CADA UM COMPRA A QUE QUER E DÁ-LHE A UTILIZAÇÃO QUE ACHA MELHOR...


Penso que este tipo de argumentações não leva a lado nenhum... mas isto é SOMENTE a minha opinião.
Chewing
Chewing

Localização : S. Miguel do Rio Torto
Idade : 44
Mota actual : KTM 250 EXC

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  Scarz Seg Dez 06, 2010 2:53 am

broincs escreveu:o sergio(AJP250) Afinal esta de acordo ou desacordo.
1º dizes que e diferente depois dizes que se forem preparadas pela MXT ficão iguais?
Pelos poucos anos que tenho de motas reparei que na suspenção tens 2 afinações 1 de curso outra de compressão,1 na parte de baixo outra em cima.
Como so tive motas de cross sera que as de enduro são diferentes?
Repara na crf r e a x quais são as suspenções delas.são diferentes ou apenas teem afinações diferentes?

Em algumas suspensões também tens afinação de pré-carga da mola, caso das WP mais recentes em que podes afinar o SAG frontal.

Nas motas de MX e Enduro as suspensões são bastante diferente internamente.

Referindo o caso das KTM as motas de SX tem suspensões de cartuxo fechado e as EXC de cartucho aberto, por mais que regules rebound e compressão as duas nunca terão funcionamentos idênticos. A taragem das molas numa SX são mais fortes que numa EXC.

Sendo as suspensões preparadas poderão ser alteradas internamente ao gosto, características e uso de cada um. Tudo pode ser alterado: anilhas, canais de passagem, taragem das molas, viscosidade do óleo e mais um conjunto de extras e peças que podem ser alterados caso seja necessário ou pedido para o efeito.

È muito normal ver motas de enduro em competição com suspensões de cartuxo fechado. Caso das Husaberg de enduro 2Tempos que já montam de fábrica WP de cartucho fechado mas com setings e preparação de enduro.
Scarz
Scarz

Localização : São Miguel do Rio Torto e Arredores
Idade : 40
Mota actual : Husaberg TE 250

http://www.baja2tempos.com

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  Ajp 250 Seg Dez 06, 2010 11:09 am

Bruno acho que nao a melhor resposta que a do nosso amigo Scarz. Wink Smile
Ajp 250
Ajp 250

Localização : Tubaral City
Idade : 32
Mota actual : Ajp 250

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  broincs Seg Dez 06, 2010 11:23 am

boas SERGIO
o nosso amigo Scarz tem razão em relação as suspenções WP.
mas nos aqui estamos a falar sobre hondas,motas que teem suspenções SHOWA.
Agora vai a essas duas paginas da HONDAGENUINEPARTS, e vê as diferenças.
Ai então falamosnessas grandes diferenças

http://www.hondaoriginalparts.com/honda_motorcycle_parts_selection_pfk.php?block_01=13MEY501&block_02=F__0800&block_03=2244

http://www.hondaoriginalparts.com/honda_motorcycle_parts_selection_pfk.php?block_01=13MEB2E1&block_02=F__0600&block_03=2228
broincs
broincs

Localização : chainça-abrantes
Idade : 42
Mota actual : crf 450

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  Ajp 250 Seg Dez 06, 2010 11:35 am

Realmente as diferenças ate nao sao muitas,mas secalhar e esse pequenos pormenores que as distinguem.Acho que so experimentando uma e outra e que se pode tirar conclusoes mais precisas Wink
Ajp 250
Ajp 250

Localização : Tubaral City
Idade : 32
Mota actual : Ajp 250

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  sapinho034 Seg Dez 06, 2010 3:17 pm

Chewing escreveu:SÃO AS DUAS BOAS.

CADA UM COMPRA A QUE QUER E DÁ-LHE A UTILIZAÇÃO QUE ACHA MELHOR...


Penso que este tipo de argumentações não leva a lado nenhum... mas isto é SOMENTE a minha opinião.
O Chewing acabou de dizer tudo!!
sapinho034
sapinho034

Localização : Arreciadas
Idade : 33

http://teamosamigosdorelantim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  Sérgio CRF Ter Dez 07, 2010 4:42 am

Eu continuo com o mesmo pensamento, a R é a Réplica da eXtreme...
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

Eu ñ tenho kalker tipo de divido kando à funcionalidade e rendimento de cada uma,
e uma ñ é melhor k a outra, são apenas mt diferentes uma da outra, o k ñ parece à primeira vista....
Sérgio CRF
Sérgio CRF

Localização : Barca do Pego
Idade : 39
Mota actual : Honda CRF 450X

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  Delgado Ter Dez 07, 2010 11:12 am

Em não dizerem que a grande diferença é a pala de farol ainda é uma sorte...
Delgado
Delgado

Localização : Beja; Abrantes; S. Miguel do Rio Torto
Idade : 45
Mota actual : GASGAS EC 250

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  Scarz Ter Dez 07, 2010 1:47 pm

Delgado escreveu:Em não dizerem que a grande diferença é a pala de farol ainda é uma sorte...

lol! lol! lol! lol!
Scarz
Scarz

Localização : São Miguel do Rio Torto e Arredores
Idade : 40
Mota actual : Husaberg TE 250

http://www.baja2tempos.com

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  Sérgio CRF Sex Dez 10, 2010 11:57 am

Delgado escreveu:Em não dizerem que a grande diferença é a pala de farol ainda é uma sorte...

A R ñ tem farol jocolor jocolor jocolor jocolor jocolor jocolor jocolor jocolor
Sérgio CRF
Sérgio CRF

Localização : Barca do Pego
Idade : 39
Mota actual : Honda CRF 450X

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  broincs Sáb Dez 11, 2010 8:19 am

Tambem não é bem assim,a minha é 1 R e de vez em quando ponho a pala frontal com luz porque a minha tem matricula e luz
rendeer lol! cheers lol! rendeer lol! rendeer lol!
Se é que posso chamar aquilo luz,mais parece 1 isqueiro aceso lol! lol!
broincs
broincs

Localização : chainça-abrantes
Idade : 42
Mota actual : crf 450

Ir para o topo Ir para baixo

A mota que me fez mudar completamente de opinião - Página 2 Empty Re: A mota que me fez mudar completamente de opinião

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos